Faça mudanças na sua vida para ajudar a gerir e a reduzir o estresse. O estresse em demasia agrava a depressão e coloca-o (a) em risco quanto a uma futura depressão
Relações sociais fortes reduzem o isolamento que é um factor de risco relativamente à depressão. Mantenha um contacto regular com os amigos e com a família ou considere ingressar numa aula ou num grupo. O voluntariado é uma forma maravilhosa de obter apoio social e de ajudar os outros enquanto se está a ajudar a si ao mesmo tempo.
A prática regular de exercício físico proporciona alterações químicas no corpo que levantam, naturalmente, o humor. Não precisa de treinar como se fosse correr a maratona: uma curta caminhada diária ajuda-lo(a)-á.
Não confie somentenos medicamentos
É difícil escapar aos anúncios acerca de remédios enquanto tratamento para a depressão. Embora a medicação possa ser eficaz no âmbito da depressão grave, determinados estudos demonstraram que a terapia pode ser tão eficaz ou até mesmo um tratamento mais eficaz para muitos tipos de depressão. A terapia e / ou mudanças de estilo de vida podem ser tudo do que necessita, e surgem sem os efeitos secundários da medicação. No caso de optar por experimentar a medicação, lembre-se que a medicação resulta mais quando prossegue à risca a terapia.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de
mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e
o meu Deus. SALMOS 42:11
O ALÍVIO
Existe uma luz no fim do túnel... Existe um refrigério na dor extrema.. Existe um bálsamo para o coração ferido... O coração que sangra repleto de desespero é um coração depressivo. Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos, e Eu os aliviarei. MT 11:28